FICA AHI PRA IR DIZENDO

Tuesday, August 28, 2007

Clubes sociais de etnia negra se reúnem em Pelotas

O Seminário Clube Social: etnia negra, raízes e visibilidade começa nesta quarta-feira com a presença do Presidente da Fundação Palmares e representante do Ministério da Cultura, Zulu Araújo. A atividade é uma promoção do Clube Cultural Fica Ahí e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Projetos Especiais, e deverá reunir 250 pessoas na sede do clube para discutir diversos temas ligados à etnia negra.

A abertura oficial será nesta quarta-feira, às 20h. A primeira palestra será realizada por Zulu Araújo, com a presença da secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Renata Mello. Na quinta-feira, os trabalhos recomeçam as 8h30 com a palestra sobre as Charqueadas e o trabalho negro, ministrada por Gicelda Marques Lima. No mesmo dia, ainda serão tratados temas como a função social da comunicação num Brasil miscigenado, com o gerente de comunicação da Fundação Palmares, Oscar Henrique Cardoso. Durante à tarde os temas das palestras serão o papel do negro na história brasileira, o negro na educação e os caminhos para profissionalização do negro.

No último dia do encontro, 31 de agosto, serão debatidas as ações e a evolução dos clubes sociais de etnia negra e a contribuição do negro para a sociedade, com a presença de profissionais negros de diversas áreas. O encerramento do evento será realizadopelo grupo de dança do Colégio Municipal Pelotense.


Data: 28/08
Hora: 16:22
Redator: Vilmarise Franceschi Mtb:8956

0 Comments:

Post a Comment

<< Home